Grande Prémio de Romance e Novela da APE

Os Memoráveis de Lídia Jorge, Cláudio e Constantino de Luísa Costa Gomes,Retrato de Rapaz de Mário Cláudio, Impunidade de H.G. Cancela e No Céu Não Há Limões de Sandro William Junqueira são os cinco finalistas do Grande Prémio de Romance e Novela da Associação Portuguesa de Escritores (APE), anunciou esta terça-feira a direcção da APE.

Os finalistas foram seleccionados de entre os 86 livros publicados em 2014 por um júri constituído pelo poeta José Correia Tavares, Ana Paula Arnaut, professora de Literatura Portuguesa Contemporânea na Universidade de Coimbra, Isabel Cristina Mateus, professora de Estudos Portugueses e Lusófonos na Universidade do Minho, a ensaísta Maria João Cantinho e os escritores Miguel Miranda e Miguel Real.

O prémio tem o valor de 15 mil euros. A deliberação final do júri deverá ocorrer em Julho, segundo o comunicado de imprensa da APE.

Dois dos finalistas, Mário Claúdio e Lídia Jorge, já receberam o Grande Prémio de Romance e Novela em 1984 e 2002, respectivamente. Mário Claúdio foi distinguido por Amadeo e Lídia Jorge por O Vento Assobiando Nas Gruas.

“Público”, 30/06/2015

Posted in: Ficção, Prémio APE

Tagged as: ,

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s